"Umbanda é a manifestação do espírito para caridade."
Inicio a nossa meditação nas palavras iluminadas e bem colocadas do Caboclo das Sete Encruzilhadas, através do seu médium Zélio Fernandino de Moraes. A Umbanda desde a sua origem, no plano material, traz sob sua bandeira diversos irmãos com peculiaridades distintas de nacionalidade, cor e religião. Todos unidos perante a égide do amor em movimento e a prática do bem, buscando ensinar aos que ainda não adquiriram a verdadeira sabedoria da alma e a aprender com aqueles que já galgaram alguns degraus na arte preciosa do amor e do equilíbrio.
Racismo, Xenofobia, Sexismo, Homofobia e Intolerância não cabem na postura dos praticantes que abraçam a Umbanda como profissão de fé e da busca de autoaprimoramento. Nutrir esses sentimentos e dar-lhe vazão, através dos discursos de ódios e das ações veladas ou não de preconceito, no seio da seara umbandista, é negar a própria origem da Umbanda, que vem por meio de sua simplicidade manifestar a grandeza dos ensinos universais do Cristo Cósmico.
Entretanto, será que atualmente muita coisa mudou em relação ao preconceito e à discriminação? Será que não somos os mesmos de ontem, que ainda se preocupam muito mais com a roupagem do que com as mensagens que os irmãos espirituais trazem? Será que ainda não vemos os irmãos negros e indígenas como pessoas inferiores, sem conhecimento e sem alma, como se acreditava anteriormente?
Queridos amigos, são tantos os questionamentos que devemos fazer em nossas meditações, principalmente nesse momento em que estamos vivendo demonstrações declaradas de discriminação, preconceito e desamor... Que possamos aprender com a escola de luz, a qual nos ilumina como fé, a nos libertar da ignorância íntima, das ideias pré-concebidas, dos preconceitos e entendamos que a verdadeira linguagem, que ecoa com maior intensidade no Universo, é o amor, que não olha cor, nem sexualidade, nem ideologias políticas e muito menos, rótulos religiosos, mas que busca enxergar na alma do nosso semelhante o que ela precisa para curar a si mesma e equilibra-se no caminho evolutivo.
Saravá Umbanda!
Saravá a todas as bandas espirituais que labutam em nome da Umbanda!
Axé de luz e saúde em abundância para todos irmão da Terra!
Texto do médium: Eduardo Nogueira.
Perfeito!
ResponderExcluirMaravilhoso
ResponderExcluirNossa! Que maravilha! O amor é o que vale, onde há amor não se enxerga com os olhos, e sim com o coração.. Saravá!!!
ResponderExcluirQuem dera todos tivessem essa consciência, quem dera !!
ResponderExcluirSaravá!!!
ResponderExcluir