O Búzios é praticado por uma Mãe ou Pai de Santo em terreiros de Umbanda e/ou Candomblé. É uma arte da divinação regida por Deuses conhecidos como Orixás.
Essas entidades, influenciam a posição em que objetos, como conchas e pedras, caem e se espalham sobre a mesa de consulta oracular. Essa posição reflete muito na interpretação do jogo e como esta refletirá na vida do consulente.
Embora haja muitos métodos de jogo, o método mais comum é aquele em que se arremessam 16 objetos (conchas ou pedras) sobre uma mesa previamente e adequadamente, preparada ritualisticamente pela Mãe ou Pai de Santo.
Antes de iniciar a interpretação, o adivinho reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, faz suas perguntas a essas divindades a fim de buscar respostas.
Acredita-se, como já dito linhas acima que os orixás afetam o modo como as conchas se espalham pela mesa, dando assim as respostas que a pessoa procura através de formas que ganham forma na mesa e que são interpretadas como mensagens desses Deuses.
Não há como qualquer pessoa, que não seja alguém preparada e espiritualmente forte realizar tal processo, o trabalho só deve ser feito apenas por quem tem uma força espiritual aguçada (iniciação) e uma ligação com os Orixás (poderosa intuição).
Texto tirado: "Casa do Oráculo".
Salve a força sagrada dos Búzios!!! Saravá!
ResponderExcluirSalve Pai André praticante de fé com autenticidade.
ResponderExcluir