Pular para o conteúdo principal

Filhos de Nossa Tenda - Umbanda e Mediunidade







Eu, minha mediunidade na Umbanda


Meu nome é Isabelle. Sempre fui uma criança muito ativa, posso dizer que ativa até de mais. Sempre vivia falando sozinha e vendo coisas que não faziam sentido. Nunca entendi as coisas que via. Com o passar do tempo, essas imagens ficaram mais constantes na minha vida, mas por não ter conhecimento algum sobre mediunidade, eu pensava que era loucura... Por muito tempo pensei isso. 

Minha avó Manuela sempre soube sobre minha mediunidade. Ela tentava me acalmar sobre as coisas que eu via. Na minha adolescência foi a mesma coisa, só que bem mais intenso. Só que continuava confusa sobre o que acontecia comigo e mais uma vez a palavra louca fazia sentido na minha vida. 

Já como meus 23 anos, tive uma experiência única que nunca imaginei na minha vida: tive contato com meus guias e aí sim consegui ver que era uma pessoa normal só que com protetores que se faziam presentes na minha vida constantemente. Aí sim que comecei a compreender as coisas que via na minha infância, sendo bem franca a vocês. Sou muito grata à minha religião! A cada dia agradeço a oportunidade de estar aqui aprendendo sobre a umbanda e suas bandas e vendo como ela pode transformar e ajudar pessoas que não compreendem seu caminho e vejo que não poderia ter um caminho melhor a seguir. 

Agradeço a meu pai André por ter me aceitado como filha e me orientar, mostrando que umbanda é “amor e caridade”. Sou grata ao Universo por estar aqui tentando melhorar a cada dia. Sou grata à minha amada Tenda das Almas Santas Sabidas Entendidas por me acolher e fazer compreender a parte da minha missão aqui. Com toda a certeza a umbanda me mudou! Sou uma pessoa mais calma e mais controlada. 

Sou médium, sou feliz, grata ao Universo por ter mais uma oportunidade de ser uma pessoa melhor! Obrigada Oxalá por ser assim! Obrigada Umbanda por me acolher mesmo cheia de defeitos e por me fazer ver a verdadeira beleza que há! 

Sou umbandista e amo meus orixás!



Texto: Isabelle Silva 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programação

Calendário 2025 CALENDÁRIO TASSE 2025 SEGUNDO SEMESTRE 2025. Agosto    04/08 - Estudo/ Sessão Preto velho (19:30) 16/08 - Clube de Leitura (18:00) Estudo/Sessão Exus (19:30) 03/08 Gira de Caboclos (16:00) ●TRABALHOS FECHADOS  (Médiuns específicos). Setembro  01/09 - Estudo/ Sessão Preto velho (19:30) 20/09 - Clube de Leitura (18:00) Estudo/Sessão Exus (19:30) 07/09 - Gira de Caboclos (16:00) 28/09 - Gira Festiva Ibejada (16:00) ●TRABALHOS FECHADOS  (Médiuns específicos). Outubro   06/10 - Estudo/Sessão Preto Velho (19:30) 18/10 - Clube de Leitura (18:00) Estudo/Sessão Exus (19:30) 05/10 - Gira de Caboclos (16:00) ●TRABALHOS FECHADOS  (Médiuns específicos). Novembro  03/11 - Estudo/Sessão Preto Velho (19:30) 15/11 - Clube de Leitura (18:00) Estudo/Sessão Exus (19:30) 02/11 - Gira de Caboclos (16:00) ●TRABALHOS FECHADOS  (Médiuns específicos). Dezembro   08/12 - Estudo/Sessão Preto Velho (19:30) 27/12 - Encerramento/Descarrego (15:00) 2...

Festa Preto Velho 2025 - Celebração 15 anos da TASSE

  "Queridos irmãos e convidados, É com muita felicidade que estamos aqui hoje para celebrar o aniversário de nossa Tenda. Para agradecer à espiritualidade e a todos os velhos e velhas que trazem luz, força e conhecimento a cada um de nós neste Terreiro. Nossa história não começa apenas neste espaço sagrado. A “macumba” se faz presente desde que nos entendemos como seres humanos, dentro de nossa própria família. Os ensinamentos — ainda que de forma velada e com os receios sociais de nossos familiares — já se faziam presentes em nossos lares. Agradecemos e louvamos os nomes de Pai Joaquim, Vovó Cambinda e Rei Congo — espíritos que habitam e guiam nossa família. A Tenda cruzou e continuará cruzando gerações. Foi preciso amadurecermos para que pudéssemos chegar até aqui. Foi preciso a voz firme e carinhosa de Vovô Pai João! Foi ele quem trouxe a semente que nos permitiu, hoje, ouvir e sentir: Vovó Maria, Maria Congá, Pai Fabiano, Vovó Luanda, e tantos outros Pretos e Pretas Ve...

Descarrego TASSE 2024. Asè para quem é de Axé

"Ao ser convidado para fotografar, conhecer o ambiente e "planejar" como este trabalho será realizado é essencial. Nesta experiência, aprendi que num local sagrado onde o principal elemento é a energia, não há planejamento que possa ser seguido da minha maneira, mas dos verdadeiros "moradores" desta casa, na qual me senti abraçado, acolhido e respeitado. Gratidão." Relato de Renato Vicente ao participar da última sessão do ano de 2024 na TASSE. Abaixo a visão do fotografo:   Manifestação do Marinheiro Sr. Elias            Manifestação Yansã. Saravá Caboclo Lua nova ! "De baixo de um figueira fizeram um feitiço para me matar.  No dia da festa eu vou lá!"