Pular para o conteúdo principal

O medo



Medo
 

Em sua busca ao encontro do equilíbrio do 'Eu', Sidarta/Buda  deparou-se com milhões de antagonismos psicológico que os fizeram entender o 'Ser' em posição à luz de sua própria evolução.

Antagonismos que criaram e criam o que chamamos poeticamente de Karma e Darhma.
E entre os seus monstros do pensar, ressaltou o 'Medo'.

O medo seria a junção da falta do não conhecer, do Orgulho presunçoso sobre uma visão finita/limitada de vida e de uma Vaidade que somente julga.

Alimentado pelo Orgulho,a vaidade e a ignorância o 'Medo' é um dos grandes Diabos mentais. É a falta de não entender o escuro, é a criação aguda de um choro e dor por carências de não ter  caminhos,é o julgamento infeliz sobre o outro dentro das concepções de sua natureza íntima ainda necessitada.

O Medo impediu e impede o Ser de lançar-se  para expansão de sua própria vida, bloqueando a Razão para as verdades ilimitadas das construções do Universo. 
O medo te faz sentir o peso dos dias, faz o tempo esgotar-se na inércia, te deixa sem trocar conhecimentos e experiências com o seu próximo, o medo não deixa você resolver-se perante os seus sonhos, seu trabalho, sua fé, sua vida, sua alma...
O medo simplesmente te pré-ocupa.
O medo mata, o medo te mata!
O Medo gera guerras, necessita de armas!

... Buda teve que exorcizar o filho da ignorância e do orgulho, não do mundo, porém de dentro do seu mundo.

Buda ensinou para o orgulho a humildade, mostrou para Vaidade a verdade da simplicidade e saciou a pequena criança, o'Medo',com atitude, mudança e saber.


André D'Obaluaiê
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programação

Calendário 2025 CALENDÁRIO TASSE 2025 ☆Reuniões Públicas  JANEIRO: 19/01 AMACI - 06hrs   19/01 GIRA Orixás/Caboclos - 16hrs  FEVEREIRO: 03/02 ESTUDO/GIRA Preto Velho -  19:30 15/02 ESTUDO/ GIRA EXU -  19:30 15/02 CLUBE De LEITURA -  17hrs  02/02 GIRA Povo d'Água/Caboclos -  15:30 MARÇO: 15/03 ESTUDO / GIRA EXU -  19:30 15/03 CLUBE de Leitura -  17hrs  ●TRABALHOS FECHADOS.  ABRIL: 07/04  ESTUDO/ GIRA PRETO -  19:30 19/04 ESTUDO /GIRA EXU   - 19:30 19/04 CLUBE DE LEITURA   - 17hrs  23/04 GIRA Ogum/Caboclos   - 16hrs  MAIO: 04/05 GIRA CABOCLOS   - 16hrs  05/05 ESTUDO/ Gira Preto velho  - 19:30 17/05 ESTUDO/ GIRA EXU   - 19:30 17/05 CLUBE DE LEITURA  - 17hrs  25/05  Aniversário da Tenda  - 13hrs JUNHO: 02/06 ESTUDO/Gira Preto velho -  19:30 21/06 ESTUDO/ GIRA EXU   - 19:30 21/06 CLUBE DE LEITURA   - 17hrs  01/06 GIRA CABOCLOS ...

Descarrego TASSE 2024. Asè para quem é de Axé

"Ao ser convidado para fotografar, conhecer o ambiente e "planejar" como este trabalho será realizado é essencial. Nesta experiência, aprendi que num local sagrado onde o principal elemento é a energia, não há planejamento que possa ser seguido da minha maneira, mas dos verdadeiros "moradores" desta casa, na qual me senti abraçado, acolhido e respeitado. Gratidão." Relato de Renato Vicente ao participar da última sessão do ano de 2024 na TASSE. Abaixo a visão do fotografo:   Manifestação do Marinheiro Sr. Elias            Manifestação Yansã. Saravá Caboclo Lua nova ! "De baixo de um figueira fizeram um feitiço para me matar.  No dia da festa eu vou lá!"

Festa Preto Velho 2025 - Celebração 15 anos da TASSE

  "Queridos irmãos e convidados, É com muita felicidade que estamos aqui hoje para celebrar o aniversário de nossa Tenda. Para agradecer à espiritualidade e a todos os velhos e velhas que trazem luz, força e conhecimento a cada um de nós neste Terreiro. Nossa história não começa apenas neste espaço sagrado. A “macumba” se faz presente desde que nos entendemos como seres humanos, dentro de nossa própria família. Os ensinamentos — ainda que de forma velada e com os receios sociais de nossos familiares — já se faziam presentes em nossos lares. Agradecemos e louvamos os nomes de Pai Joaquim, Vovó Cambinda e Rei Congo — espíritos que habitam e guiam nossa família. A Tenda cruzou e continuará cruzando gerações. Foi preciso amadurecermos para que pudéssemos chegar até aqui. Foi preciso a voz firme e carinhosa de Vovô Pai João! Foi ele quem trouxe a semente que nos permitiu, hoje, ouvir e sentir: Vovó Maria, Maria Congá, Pai Fabiano, Vovó Luanda, e tantos outros Pretos e Pretas Ve...