Pular para o conteúdo principal

Euâ Ossaim!












Ossaim
Euâ Ossaim!
(As folhas dão certo.)

Se observarmos a beleza de uma folha, podemos nos encantar com o poder tangível nesta,visualizando suas veias e seus adornos. Se pesquisarmos, podemos nos perplexar com os mistérios de Deus nessa expressão da natureza!

Ossaim é a farmácia viva de Olorum, é a essência que nos ajuda nos processos de regeneração física, os quais envolvem Omulu (A dor).

Essência esta, que retiramos das veias de Ossaim.

São das folhas de Ossaim que extraímos os 'Ofos' para temperar o nosso viver. A base química do nosso shampoo, o aroma do nosso sabonete e os sabores exóticos de nossa culinária vem das pitadas do Axé de Ossaim.

Pai/Mãe Ossaim vive na ciência,e o cientista contempla e realiza-se dentro desse esplendor de Deus.

Ossaim está na Biologia,na Química,na Oceanografia, na homeopatia, na fitoterapia; Ossaim é Deus nos trazendo o seu 'Dênde' para vida.

Ossaim manifesta-se na Androgenia e no Hermafroditismo. Macho e fêmea em potencialização biológica, para gerar as propriedades químicas quintessenciadas do Universo.

O poder Ossaim pode nos levar à morte,à alucinação,ao envenenamento e ao entorpecimento se não usarmos apropriadamente!
Por outro lado, o seu sangue sana, restaura, reequilibra e ajuda no processo do curar.

Pai/ Mãe Ossaim vive no mato, no poder majestoso das variações do 'verde',no cheiro do hortelã,no gosto único do manjericão,na magia do Guiné e da Arruda.

Pai/Mãe está no 'Saravá' das ritualísticas espirituais,na limpeza do defumador, no cachimbo do vovô e na importância de um amaci.

Contemplar Ossaim é deslumbrar Deus na riqueza de uma simples folha e entendermos que toda uma Natureza singelamente habitá lá!


Euâaa ,Ossaim!
As folhas dão certo!!




André Luiz Salerno

Comentários

  1. Seus textos me fazem ver os detalhes mínimos e simples que não paramos pra observar e pensar na natureza.
    Salve as folhas! Salve o poder das ervas que curam...
    Salve Ossaim!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Mesmo amando as plantas, não tinha pensado assim. Salve, salve!!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programação

Calendário 2025 CALENDÁRIO TASSE 2025 ☆Reuniões Públicas  JANEIRO: 19/01 AMACI - 06hrs   19/01 GIRA Orixás/Caboclos - 16hrs  FEVEREIRO: 03/02 ESTUDO/GIRA Preto Velho -  19:30 15/02 ESTUDO/ GIRA EXU -  19:30 15/02 CLUBE De LEITURA -  17hrs  02/02 GIRA Povo d'Água/Caboclos -  15:30 MARÇO: 15/03 ESTUDO / GIRA EXU -  19:30 15/03 CLUBE de Leitura -  17hrs  ●TRABALHOS FECHADOS.  ABRIL: 07/04  ESTUDO/ GIRA PRETO -  19:30 19/04 ESTUDO /GIRA EXU   - 19:30 19/04 CLUBE DE LEITURA   - 17hrs  23/04 GIRA Ogum/Caboclos   - 16hrs  MAIO: 04/05 GIRA CABOCLOS   - 16hrs  05/05 ESTUDO/ Gira Preto velho  - 19:30 17/05 ESTUDO/ GIRA EXU   - 19:30 17/05 CLUBE DE LEITURA  - 17hrs  25/05  Aniversário da Tenda  - 13hrs JUNHO: 02/06 ESTUDO/Gira Preto velho -  19:30 21/06 ESTUDO/ GIRA EXU   - 19:30 21/06 CLUBE DE LEITURA   - 17hrs  01/06 GIRA CABOCLOS ...

Descarrego TASSE 2024. Asè para quem é de Axé

"Ao ser convidado para fotografar, conhecer o ambiente e "planejar" como este trabalho será realizado é essencial. Nesta experiência, aprendi que num local sagrado onde o principal elemento é a energia, não há planejamento que possa ser seguido da minha maneira, mas dos verdadeiros "moradores" desta casa, na qual me senti abraçado, acolhido e respeitado. Gratidão." Relato de Renato Vicente ao participar da última sessão do ano de 2024 na TASSE. Abaixo a visão do fotografo:   Manifestação do Marinheiro Sr. Elias            Manifestação Yansã. Saravá Caboclo Lua nova ! "De baixo de um figueira fizeram um feitiço para me matar.  No dia da festa eu vou lá!"

Festa Preto Velho 2025 - Celebração 15 anos da TASSE

  "Queridos irmãos e convidados, É com muita felicidade que estamos aqui hoje para celebrar o aniversário de nossa Tenda. Para agradecer à espiritualidade e a todos os velhos e velhas que trazem luz, força e conhecimento a cada um de nós neste Terreiro. Nossa história não começa apenas neste espaço sagrado. A “macumba” se faz presente desde que nos entendemos como seres humanos, dentro de nossa própria família. Os ensinamentos — ainda que de forma velada e com os receios sociais de nossos familiares — já se faziam presentes em nossos lares. Agradecemos e louvamos os nomes de Pai Joaquim, Vovó Cambinda e Rei Congo — espíritos que habitam e guiam nossa família. A Tenda cruzou e continuará cruzando gerações. Foi preciso amadurecermos para que pudéssemos chegar até aqui. Foi preciso a voz firme e carinhosa de Vovô Pai João! Foi ele quem trouxe a semente que nos permitiu, hoje, ouvir e sentir: Vovó Maria, Maria Congá, Pai Fabiano, Vovó Luanda, e tantos outros Pretos e Pretas Ve...